top of page

Tendência 2023 | Dopamine Dressing

Já ouviu o termo "eu me visto de acordo com o meu humor"?

É sobre isso que vamos falar hoje!


Dopamina é o neurotransmissor responsável por levar informações para o cérebro, conhecido como "hormônio da felicidade", ele provoca a sensação de prazer, motivação, satisfação no nosso corpo.




Nessa tendência estamos falando exatamente sobre usar a moda como uma dose de dopamina!

Escolher peças que te tragam a sensação de felicidade e melhorem o seu humor. Isso inclui cores vibrantes, muitas vezes saturadas, composições inusitadas e muito brilho!








Um estudo da Universidade de Hertfordshire, feito em 2012, confirmou que a maneira de se vestir tem um efeito psicológico, principalmente falando em conforto, as cores estão atreladas a isso também, já que são recebidas pela mesma região no cérebro.







A psicóloga Shallaika Forbes Bell, consultora e fundadora do site "Fashion is Psychology", em entrevista a revista Harper's Bazaar afirmou que associamos cores a certas emoções de modo geral, como por exemplo: cores frias trazem a sensação de tranquilidade, calma, já as cores quentes, incluindo as saturadas, podem gerar sensação de agitação, excitação.





O mood dessa trend que ganhou espaço logo após a pandemia e permanece colorindo o nosso ano tem um quê maximalista. Não economiza na vontade de brilhar, trás algumas referências dos anos 80 o que é muito coerente com o momento do seu auge, pois a liberdade de poder sair nas ruas sem medo é motivo de celebração inclusive no corpo com bons looks que exalam a sua versão de felicidade!


Teste cores e suas tonalidades, elas andam aparecendo um pouco saturadas nessa temporada. A novidade são os looks monocromáticos, que deixaram de aparecer em bases neutras e estão em tons vibrantes, um arraso!

fotos via Pinterest


Quem lembra dos memes com os looks da nossa saudosa Betinha?

Ela estaria arrasando nessa tendência!




Aproveite para fazer experimentações, brinque com texturas, estampas, modelagens e sobreposições.


fotos via Pinterest

 

A moda é um veículo de comunicação e expressão de si mesmo poderosíssimo, essa tendência nos mostrou que a roupa pode interferir no nosso humor sim, e o melhor dessa tendência é que a regra é ser feliz e se jogar nas composições até encontrar aquele look que desperta a sua dopamina e te mostra o prazer que é vestir essa mulher linda que é você. Experimente!


Aqui temos algumas doses de fashion dopaminas que você encontra no nosso site. Aproveita que está inspirada e dá uma passeada por lá. Divirta-se!





Gostou desse conteúdo?

Compartilha com as amigas que também podem se interessar por ele e acompanhe a gente nas outras redes também :)





Até o próximo Minuto Fashion!

Niágara Tavares e Daniela Giarola








Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page