top of page

Chanel e suas pérolas!

Estudos indicam que Cleópatra, como muito vaidosa, já usava colares de pérolas para adornar seu pescoço. Lá em 1793, Maria Antonieta também desfilava essa preciosidade. Mas foi em 1910, na abertura de sua primeira loja, que Coco Chanel eternizou as pérolas no mundo da moda com a seguinte declaração:


"Uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas".

Coco Chanel


"Ostra feliz, não faz pérola!"

Essa metáfora de Ruben Alves, explica bem o processo de criação da pérola, no qual a ostra ao se incomodar com um grão de areia que entrou dentro de si, libera camadas de nácar para se defender e desse acúmulo gera-se a pérola.


É a pedra preciosa mais antiga que temos conhecimento e a única feita por uma criatura viva, houve uma época que chegou a ser até mais rara que diamantes.


Por esse motivo é, e permanecerá, sendo a queridinha da nobreza. Um clássico atemporal, que sempre aparece na realeza e faz suas aparições no mundo da moda volta e meia também.



Elas exalam requinte naturalmente, e por serem sempre associadas à elegância e uma certa delicadeza, algumas pessoas encontram dificuldades em trazê-las ao contemporâneo com uma carinha mais moderna e casual, por isso fizemos a nossa seleção de imagens inspirativas para ajudar as nossas retratetes que têm vontade de ousar no look com aquele colar de pérolas (verdadeiras ou não) guardado no armário. Se joguem porque ela está super em alta novamente!


As voltas de Chanel


Para dar um ar mais moderninho ao clássico que dá voltas em seu pescoço, sugerimos mesclar com outro material, metalizado em dourado ou prateado, ou até com miçangas dependendo da intenção do seu look, brincar com os comprimentos ou pode criar volume com as mesmas pérolas em tamanhos diferentes também.



Que tal jogar o colar para as costas?


Mostramos para vocês no nosso último post que os decotes diferenciados da nova temporada estão trazendo o olhar para as costas, aproveitem para ousar com essa dica!


Além dos colares


Amou a tendência, mas não gosta de usar colar? Olha essas peças incríveis que trazem a pérola de maneira inusitada e moderna, sem perder o requinte!



Vestes pérolas


Já que saímos dos colares, mas as pérolas estão em todo lugar, outra coisa que esteve super em alta esse ano foram essas sobreposições em estilo macramê de pérolas, numa vibe bem mermaidcore trazendo a referência sereística para as ruas!



E pra finalizar as inspirações e mostrar que as pérolas vão e voltam, fizemos esse achado da nossa musa Carrie Brashaw (Sarah Jessica Parker) com voltas e voltas de pérolas!



Gostou desse conteúdo?


Compartilha com as amigas que também podem se interessar por ele e acompanhe a gente nas outras redes também :)



Até a próxima!


Niágara Tavares e Daniela Giarola


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page