top of page

Multiplique sua T-Shirt Branca!

Tenho certeza que você tem pelo menos uma camiseta aí no seu guarda roupas.


A famosa camisa (shirt) cortada em T, tem sua origem na primeira guerra mundial, quando os soldados precisavam de uma roupa que não esquentasse muito para usar embaixo de suas fardas. Antes dela a que usavam era feita de lã e esquentava muito, pois os campos de batalha recebiam muito sol, então a T-shirt feita em algodão cumpria bem a sua missão, inclusive vimos no post sobre tecidos naturais que o algodão é um tecido leve e respirável.




Cerca de 30 anos depois, as t-shirts ainda eram vistas como parte dos uniformes dos soldados. Até que, na estreia do filme “Aconteceu Naquela Noite” (It Happened One Night, 1934), uma cena chamou a atenção do público, o galã tirou sua camisa social e pasmem: ele estava nu! Essa imagem, aparentemente inofensiva, despertou pela a primeira vez a ideia de que, por baixo de uma camisa não era necessário usar uma t-shirt. Ambas podiam ser usadas separadas! - Silvania Mares (imagem + texto)

Escolhemos o modelo mais tradicional, a clássica T-shirt branca para mostrar pra vocês algumas maneiras de render looks estilosos e, ainda sim, toda trabalhada no conforto!


COM JEANS


Essa combinação não tem erro, é o combo dos clássico da moda!

Imagens: via pinterest


TRUQUE DE STYLING


Nada como um bom truque de styling para dar uma nova cara ao look, não é mesmo?

Aquele nózinho charmoso, colocar a pontinha da barra para dentro ou dobrar as mangas, e até colocar um pouco da barra por dentro do sutiã fazendo um cropped, são detalhes de acabamento que fazem toda diferença!


Imagens: via pinterest


COM ALFAIATARIA


Você pode brincar com a alfaiataria trazendo um ar mais sport para o seu look trazendo elementos como o tênis, o boné ou outra peça em modelagem oversized, porém se a intenção for manter a linha que a alfaiataria apresenta por sí, é só caprichar nos acessórios finalizando com uma bela bolsa e um scarpin, por exemplo.


Imagens: via pinterest


COM ESTAMPA & TOQUES DE COR


Ela também é incrível junto a estampas e cores. A base branca permite a gente ousar na criatividade e se jogar nas composições, é quase como uma tela, e para finalizar a obra de arte somamos outras peças com estampas e cores, que ditam a intenção do look!




Imagens: via pinterest


COM SOBREPOSIÇÃO


Slip dress é o match que já conhecemos para sobrepor sua Tee, agora pega aquele colete que está super em alta ou o tricozinho que já é hora de usar, e veja que look mara! Ah, aquele corset que é trend total com uma camiseta por baixo é uma ótima pedida também.

Imagens: via pinterest


As possibilidades de looks são infinitas, muito versátil e para todos os estilos, a T-shirt é um item super coringa para ter no guarda-roupas e multiplicar seus looks!


Gostou desse conteúdo?


Compartilha com as amigas que também podem se interessar por ele e acompanhe a gente nas outras redes também :)




Até a próxima!

Niágara Tavares e Daniela Giarola



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page